Governador de Minas e prefeito de Cuiabá discutem cooperação técnica

Aécio Neves se reuniu com o prefeito de Cuiabá. Os dois discutiram a parceria entre a Copasa e a Sanecap, empresa municipal de saneamento de Cuiabá.

Governador e prefeito de Cuiabá discutem cooperação técnica
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves se reuniu nesta terça-feira (20), no Palácio da Liberdade, com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Os dois discutiram a parceria entre a Copasa e a Sanecap, empresa municipal de saneamento de Cuiabá, que têm trocado experiências administrativas.

“Vim agradecer a parceria que o Governo de Minas tem feito com o governo de Cuiabá na área de saneamento ambiental. A Copasa tem sido uma parceira extremamente eficaz. Tem nos ajudado a superar obstáculos e a melhorar a eficiência da empresa. Posso garantir que com as experiências repassadas pela Copasa, já melhoramos em 15% a arrecadação da nossa empresa”, explicou o prefeito, em entrevista, após o encontro.

Em outubro de 2007, Copasa e Sanecap assinaram um termo de cooperação técnica para que a empresa mineira repasse à de Cuiabá conhecimento e experiência nas áreas comercial, financeira e contábil. A Copasa também está realizando transferência de tecnologia e treinamento para que os funcionários adequem os serviços da Sanecap a novos padrões de qualidade nas áreas comercial, financeira, de planejamento, informática, tratamento de esgotos, controle de qualidade de água, entre outras.