Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Patrocínio

O Governo de Minas Gerais realiza a concessão de patrocínios a eventos por meio da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), da Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (COPASA), da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), da Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). 

“Patrocínio” é uma parceria na qual o patrocinador colabora com a execução de um projeto visando associar sua imagem a ele. Já “Evento” é o acontecimento especial, planejado e organizado, que possui nome, local e tempo, com o objetivo de informar, divulgar, capacitar, educar, promover, integrar ou entreter.

Visando padronizar a concessão de patrocínio no Estado, foi publicado em 2015 a Resolução nº430/2015, que estabelece o Comitê de Patrocínio e dá linhas gerais sobre a concessão de patrocínio. Já a Resolução nº 450/2015 estabelece as normas de funcionamento do Comitê.

O Comitê é formado pelos seguintes membros:
- Secretário da Secretaria Geral;
- Secretário Adjunto de Governo;
- Subsecretário de Comunicação Social;
- Secretário de Cultura;
- Representante da CODEMIG;
- Representante da CEMIG;
- Representante da COPASA;
- Representante da GÁSMIG; 
- Representante do BDMG.

O Comitê avalia todos os pedidos de patrocínio feitos ao Governo, com valor superior a R$20.000,00 (vinte mil reais). Para valores inferiores, o Comitê não delibera, mas acompanha para evitar duplicidade de patrocínio sem o seu consentimento.
 

Como solicito patrocínio ao Governo de Minas Gerais?

Uma das opções é por meio de inscrição de projeto no edital de seleção. Anualmente, o Governo de Minas Gerais publica um edital de seleção de projetos de eventos. Para concorrer, basta preencher o formulário de solicitação de patrocínio, conforme consta no edital e enviar dentro do prazo estipulado. Uma equipe técnica avalia e seleciona as melhores propostas.

Outra maneira é para eventos de grande porte. Neste caso, deve ser preenchido o formulário de solicitação de patrocínio e encaminhado, via ofício, para o Gabinete do Adjunto da Secretaria de Governo ou para qualquer outro membro do Comitê.