Publicação de Matéria
Unidade Responsável: Diretoria de Editoração e Publicação - DEP
O que é?
Publicação de atos do Governo, de matérias de pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas.
Requisito: as publicações devem ser, obrigatoriamente, de interesse público e/ou do Estado.
Quem pode solicitar este serviço?
Toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada.
Etapas para a realização deste serviço
Para fazer uma publicação no Diário Oficial é necessário cadastrar-se.
1.PARA CADASTRAR-SE NO SISTEMA DIÁRIO
- Enviar mensagem de solicitação juntamente com o formulário de cadastro preenchido e cópia da documentação exigida para o e-mail diario@governo.mg.gov.br
- Aguardar recebimento de e-mail informando usuário e senha. Com essas informações, você terá acesso ao sistema de envio de matérias para publicação.
2.PARA PUBLICAR UMA MATÉRIA
- Após realizar o cadastro, acesse o Sistema Diárioweb e insira a matéria a ser publicada em arquivo com extensão RTF. Em caso de dúvidas, ligue para o suporte técnico da DPDO;
- Usuário deve acompanhar, diariamente, em consulta on-line no site do jornal Minas Gerais, a publicação de sua matéria, dentro do prazo estabelecido;
- Em caso de reserva antecipada de exemplares impressos, solicitada no ato do envio da matéria, retirar na Unidade de Atendimento.
3.PARA PUBLICAR MATÉRIA FATURADA (Somente órgãos públicos)
- O interessado solicita o serviço através do e-mail: imprensaoficial@governo.mg.gov.br; ou pelo telefone e whatsapp: (31) 3916-7075, de 8 às 17h.
- Será enviada, via e-mail, uma minuta modelo e orientações de como proceder para formalização do contrato.
- O interessado encaminha a minuta física, preenchida e assinada, para a Subsecretaria de Imprensa Oficial (Siomg), endereço abaixo, acompanhada da documentação do representante legal do órgão.
- Após recebimento do termo/contrato assinado, assim como da documentação exigida, liberação do sistema Diário para opção faturamento.
- Envio da Fatura e DAE, com vencimento para 30 dias, para o e-mail informado no cadastramento do usuário no sistema DIÁRIO.
- Publicação da matéria dentro do prazo contratual.
Documentação exigida
Estão disponíveis, para download, no final desta página, os arquivos de minuta de contrato, termos aditivos e de rescisão, além das certidões Segov e demais documentos para a contratação.
Pessoa Física
Formulário de cadastro
Carteira de Identidade
CPF
Pessoa Jurídica
Formulário de cadastro
Carteira de Identidade
CPF
CNPJ
Órgãos Públicos
Formulário de cadastro
Ofício de solicitação de cadastro de representante no sistema
Cópia de Carteira de Identidade e CPF do responsável pela instituição
CNPJ
Ata ou termo de posse do representante da instituição
Outras informações
Tempo de espera
O prazo para publicação é de até 3 (três) edições consecutivas, contadas a partir do recebimento e aprovação da matéria. No caso de matéria com pagamento à vista, o prazo para publicação será contato a partir da confirmação do pagamento através da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
Custo
CADERNO I / Diário do Executivo (órgãos da Administração Pública Estadual)
Expediente R$ 5,21 cm/coluna
Editais e Avisos R$ 42,56 cm/coluna
CADERNO II / Publicações de Terceiros e Editais de Comarcas (municípios, pessoas físicas e jurídicas) Matéria R$ 88,59 cm/coluna
Contato e suporte técnico
Por e-mail: diario@governo.mg.gov.br,
Por telefone: (31) 3916-7052 / (31) 3915-0257 / (31) 3915-0107
Whatssapp de Suporte Técnico (31) 3915-0257
Legislação
Decreto nº 48.175/2021
Unidade de Atendimento
Superintendência de Imprensa Oficial – Siomg
Diretoria de Editoração e Publicação - DEP
Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/Minas Gerais
CEP: 31.630-901 – (31)3916-7075
Whatssap de atendimento (31)3916-7075
De segunda a sexta-feira, de 8 às 16 horas
Esse serviço também pode ser conhecido como
Publicação no Jornal Minas Gerais
Arquivos
Formulário de Cadastro de Publicação de Matéria
Minutas de contrato, termo aditivo e de rescisão:
Prezado usuário,
Para obter as minutas de contratos, termos aditivos e de rescisão, bem como efetuar o cadastro para acesso ao Sistema DiárioWeb, gentileza contatar nossa equipe de relacionamento, por meio do endereço imprensaoficial@governo.mg.gov.br ou pelos telefones 31-3915-0058 e 3916-7075. Contate-nos também pelo WhatsApp, pelo número 31-3916-7075. Nossos consultores estarão à disposição para atendê-los da forma adequada.
Demais documento para a contratação:
(Veja também em downloads)
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