Governo inaugura três conjuntos habitacionais no interior

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, presidiu a cerimônia de entrega de 70 casas em Campestre, no Sul de Minas.

Governo inaugura três conjuntos habitacionais no interior
Foto: Guto Lima

O Governo de Minas inaugurou, nessa sexta-feira (16), em Campestre, no Sul de Minas, 70 casas do Conjunto Habitacional Agostinho Patrús. O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, presidiu ao lado do presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), Sebastião Navarro e do prefeito Aldo Donizete Muniz, a cerimônia de entrega das casas. O investimento feito nessa obra foi de R$ 1.396.900,00, sendo de R$ 59.500,00 a contrapartida da prefeitura. Em Campestre, 27 mulheres são titulares de financiamento, ou seja, 38% do total de novos proprietários da casa própria.

A inauguração contou ainda com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho; do vice-prefeito Valdevino Felisberto dos Reis e do presidente da Câmara Municipal, vereador Fabio Borges Rugani.

Os mutuários Paulo Cesar Bruno, Alexandre da Silva, Marlene Aparecida de Carvalho, José Bruno Ferreira Neto e José Marques Garcia receberam no palanque as chaves de suas casas, representando os demais proprietários das casas.

Mata Verde e Novorizonte

Duas inaugurações de conjuntos habitacionais foram realizadas nesse fim de semana. Ao lado de Campestre, totalizam 150 unidades. Com essas três inaugurações, somam 19.753 casas construídas e entregues pelo programa Lares Geraes - Habitação Popular desde o início do programa, em 2005. Outras 1.961 casas estão em construção, enquanto 1.770 estão prontas para serem entregues, tão logo sejam concluídas obras de infraestrutura a cargo dos municípios.

Em Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha, foram entregues as chaves de 50 casas do Conjunto Habitacional Resgate da Cidadania. O investimento feito nessa obra soma R$ 1.375.076,00, já incluída a contrapartida do município, parceiro do empreendimento. Do total de titulares de financiamento 34 são mulheres arrimo de família, ou seja, 68% dos mutuários, e dois são idosos.

No município de Novorizonte, no Norte de Minas, foi feita a entrega de 30 casas do Conjunto Habitacional Deusdete Maria de Oliveira. Na obra foram investidos R$ 798.854,00, cabendo à prefeitura a contrapartida de R$ 32.000,00. Dentre os novos mutuários há 14 mulheres arrimo de família (46% do total) e três cadeirantes, que receberam casas especiais adaptadas para portadores de deficiência física.