Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Aécio cumprirá agenda nos EUA, Itália e Emirados árabes

O governador de Minas Gerais representará os estados brasileiros da região Sudeste na Reunião de Cúpula dos Governadores sobre Clima Global 2, em Los Angeles, na Califórnia.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, cumpre, a partir desta terça-feira (29), agenda oficial de trabalho por três países, Estados Unidos, Itália e Emirados Árabes. Aécio Neves representará os estados brasileiros da região Sudeste na Reunião de Cúpula dos Governadores sobre Clima Global 2, que acontece em Los Angeles, na Califórnia, a partir desta quarta-feira (30). O encontro reunirá técnicos, empresários, e lideranças políticas para discutir estratégias para estimular o crescimento econômico, a criação de empregos “verdes” e aumentar o uso de energia limpa, com o objetivo de reduzir o efeito estufa causado pela emissão de gases.

Na quinta-feira (1º) o governador Aécio Neves apresentará o painel “Estratégias energéticas para uma economia verde”, com exemplos de programas e projetos de sucesso com soluções para desenvolvimento sustentável da economia. Minas Gerais é hoje referência no Brasil na produção de energia limpa e na recuperação e preservação do meio ambiente.

“É uma forma de mostrarmos um pouco o que temos feito aqui em Minas na questão ambiental. E o Brasil vem ocupando um espaço num tema absolutamente central e para o qual, está preparado para exercer um papel de liderança. Portanto, é um convite extremamente honroso que estarei cumprindo em nome dos mineiros”, afirmou o governador, em entrevista, no Palácio da Liberdade.

Itália e Dubai

Na próxima semana, em Roma, o governador assinará o contrato de transferência de propriedade da companhia de transmissão de energia italiana Terna. A companhia foi adquirida, em abril deste ano, pela Cemig junto ao governo italiano, por R$ 2,2 bilhões.

“Estaremos assinando definitivamente, a transferência da propriedade da Terna, uma empresa hoje ainda sobre o controle do governo italiano para o Estado de Minas Gerais. Estaremos, com isso, agregando valores extremamente expressivos à nossa companhia de energia que já é reconhecida hoje, não apenas pela sua excelência em gestão, mas como uma das empresas mais sólidas do setor e que busca a possibilidade de ampliar os seus ativos”, afirmou.

A Terna atua em 11 estados brasileiros. Com a aquisição, a Cemig passou a ter 85,27% do capital votante e cerca de 65,8% do capital total da Terna Participações. Com a operação, a Cemig ampliou a sua rede de transmissão de energia para 9.508 quilômetros, crescimento de 65%. Além disso, a companhia aumentou a participação no setor de transmissão brasileiro de 5,4% para 12,6%.

Em seguida, o governador preside, a convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), missão empresarial mineira em Dubai, nos Emirados Árabes. O governador mostrará as potencialidades de investimentos de Minas a empresários árabes.

Fonte:

Últimas Notícias