Vice-governador recebe comenda na cidade de Santa Luzia

Antonio Anastasia foi agraciado com a comenda Mérito Empresarial Dr. Lubomir Abadjieff, da Associação Empresarial de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Vice-governador recebe comenda na cidade de Santa Luzia
Foto: José Carlos Paiva/Secom MG

O vice-governador Antonio Anastasia foi agraciado com a comenda Mérito Empresarial Dr. Lubomir Abadjieff, da Associação Empresarial de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta terça-feira (15), em cerimônia no Hotel Floresta Mágica. A primeira edição do Mérito Empresarial Dr. Lubomir Abadjieff evidenciou as empresas destaque de Santa Luzia. Foram contempladas, na categoria Indústria, a Roca Brasil S/A, na categoria Comércio, a Panificadora Pão Mais, e na categoria Prestação de Serviço, o Hotel Floresta Mágica.

O desenvolvimento e progresso de Santa Luzia foram o foco do discurso de agradecimento de Anastasia pela placa e medalha recebidas. “A Cidade Administrativa, que o governador Aécio Neves vai inaugurar em janeiro, marcará uma revolução no desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, teremos o vetor Norte como grande âncora do desenvolvimento”, disse.

Segundo ele, no passado, o desenvolvimento aconteceu para o lado Oeste da capital mineira, em direção a Contagem, com a Cidade Industrial. Mais tarde foi a vez do vetor Sul, com a construção de condomínios. Agora será o vetor Norte, com a Cidade Administrativa, a Linha Verde, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves e o polo tecnológico. “Tudo isso fará dessa região um novo ambiente para negócios. Santa Luzia está localizada estrategicamente no meio dessa confluência. Teremos não só uma grande valorização imobiliária, mas, muito mais importante que isso, teremos oportunidades, empregos, abertura de comércios e progresso. Já estamos investindo milhões na melhoria do entorno da região Serra Verde, que pega Vespasiano e Santa Luzia”, avisou o vice-governador.

Além de Anastasia, foram homenageados o prefeito de Santa Luzia, Gilberto da Silva Dornelles, representado pelo vice-prefeito Agnaldo Campos, o presidente da Câmara Municipal, Lacy Carlos Dias, o deputado federal Ademir Camilo e o vereador de Santa Luzia, Alípio Marques Rocha.

Participaram da solenidade, a convite do presidente da Associação Empresarial de Santa Luzia, Hélio Eduardo Alves Pereira, empresários da cidade, políticos e autoridades locais, além de representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) e Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi).

Dr. Lubomir Abadjieff, que empresta seu nome à comenda, nasceu em Rasgrad, na Bulgária, e veio para o Brasil em 1951. Fundou a Beka Brasil - Produtos Refratários Especiais Ltda., a Flender Redutores do Brasil, foi presidente da Associação das Indústrias de Santa Luzia, do Lions e do Rotary, colaborou com o Projeto Manuelzão e construiu, em 1994, o Hotel Floresta Mágica.