Governador recebe projeto para o trânsito de Juiz de Fora

Aécio Neves recebe prefeito de Juiz de Fora (Zona da Mata), em Belo Horizonte.

O governador Aécio Neves recebeu, nesta quinta-feira (10), o prefeito de Juiz de Fora (Zona da Mata), Custódio Mattos, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Ele veio entregar ao governador projeto de obras viárias que visam melhorar a circulação de veículos, principalmente do transporte coletivo, pelo centro da cidade. O projeto prevê a construção de trincheiras e viadutos sobre a linha férrea que corta Juiz de Fora em vários pontos.

“Trata-se de um conjunto de obras que vai melhorar o convívio de Juiz de Fora com os trens de minério que cruzam a cidade inteira, trazendo grande perturbação ao trânsito”, explicou o prefeito.

Pelo projeto, as obras vão permitir o fechamento de seis passagens de nível a partir de obras previstas para os cruzamentos da linha férrea com as ruas Benjamin Constant, São Sebastião e avenida dos Andradas. De acordo com Custódio, o projeto apresentado ao governador está orçado em R$ 13 milhões e será agora encaminhado para análise técnica da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).