Anastasia participa da posse do secretário-adjunto de Turismo

Vice-governador reafirma a importância das parcerias entre o Governo de Minas e as prefeituras municipais, durante a posse do secretário-adjunto de Estado de Turismo

Foto: Osvaldo Afonso/ Secom-MG

O vice-governador Antonio Anastasia reafirmou a importância das parcerias entre o Governo de Minas e as prefeituras municipais, durante a posse do secretário-adjunto de Estado de Turismo, Maurílio Soares Guimarães, na manhã desta terça-feira (8), na Secretaria de Estado de Turismo (Setur). “No Turismo há um grande campo a desbravar, dando consequência ao que já foi feito, de tal modo que os roteiros turísticos, a infraestrutura, todas as demandas da área de Turismo em parceria com as prefeituras municipais podem ser aqui encaminhadas e desdobradas”, afirmou o vice-governador.

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, disse que o novo secretário chega em um momento promissor e de muito trabalho para o turismo mineiro. Ela lembrou que a atividade turística em Minas Gerais tem avançado muito nos últimos anos, e é um dos vetores de desenvolvimento prioritário para o Governo de Minas. De acordo com ela, esses avanços se devem à política pública de regionalização do turismo implantada em Minas, por meio da criação e fortalecimento das associações de circuitos turísticos e, pelo trabalho articulado da iniciativa privada e órgãos públicos, em prol da atividade. “Estamos orientados pelo Governo de Minas para, todos juntos, trabalharmos o turismo em todas as regiões deste Estado. Nossa meta é transformar Minas no melhor lugar para se viver e para se visitar”, afirmou a secretária.

O secretário-adjunto de Estado de Turismo, Maurílio Soares Guimarães, afirmou em seu discurso que é uma honra participar do Governo de Minas, numa gestão que está mudando a cara do Estado. “Secretária, pode contar com minha dedicação, compromisso e empenho para ajudar a cumprir a metas estabelecidas pelo governador Aécio Neves para o turismo deste Estado”.

Perfil do adjunto

Maurílio Soares Guimarães foi vereador e prefeito de Curvelo, na região Central de Minas, por dois mandatos tendo encerrado sua última administração em 2008. Empresário e fazendeiro, entrou para a vida pública em 1993, ano que foi vereador em Curvelo, sua terra natal. No seu segundo mandato, ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal no biênio 1999/2000.

O novo secretário-adjunto de Estado de Turismo também presidiu o Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio Rio das Velhas (Cismev) nos períodos de 2001/2002 de 2005/2006. Ocupou ainda vários cargos de entidades ligadas à agropecuária, entre os quais o de presidente da Associação Mineira de Criadores de Zebu, de1993 a 1999.

Maurílio foi nomeado secretário-adjunto de Estado de Turismo pelo governador Aécio Neves no dia 21 de agosto.