Anastasia inaugura fábrica da Ameron International em Betim

O vice-governador participa da inauguração da fábrica Ameron International, maior fabricante mundial de tubos de fibra de vidro, e destaca a geração de empregos, progresso e desenvolvimento para o município.

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia participou, nesta quinta-feira (27), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, da inauguração da nova fábrica da Ameron International, maior fabricante mundial de tubos de fibra de vidro. “É responsabilidade do poder público a atratividade para novos empreendimentos. A inauguração dessa nova fábrica significa mais empregos, progresso e desenvolvimento”, disse Anastasia.

Especializada em sistemas de tubulações em fibras de vidros para aplicações em campos petrolíferos, incluindo prospecção, extração, construção de navios e plataformas, a Ameron Brasil investiu R$ 50 milhões na construção da planta em Betim e planeja gerar cerca de 100 novos empregos diretos.

A unidade inaugurada é a única do grupo Ameron International fora dos Estados Unidos a ter a linha Centron em operação. O foco da empresa é atender a demanda do mercado sul-americano, atualmente suprida pelas outras fábricas do grupo no mundo. “A nova unidade Ameron Brasil vai fornecer durante muitos anos produtos e serviços de alta qualidade para nossos clientes no Brasil, América do Sul e em todo o mundo”, afirmou Mark Nowak, presidente do grupo Ameron International.

A solenidade de inauguração da linha Centron da fábrica da Ameron Brasil contou com as presenças do vice-presidente de operações, David Jones, da prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara, de deputados estaduais e de empresários.