Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Centro de Distribuição Ecoeficiente é inaugurado em Betim

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia representou o governador Aécio Neves durante a inauguração do primeiro Centro de Distribuição Ecoeficiente do Brasil da empresa Walmart, em Betim.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Centro de Distribuição Ecoeficiente é inaugurado em Betim
Foto: Carlos Alberto/Secom MG

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia representou o governador Aécio Neves durante a inauguração do primeiro Centro de Distribuição Ecoeficiente do Brasil da empresa Walmart, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta segunda-feira (24). O Centro foi construído no município por ser um local estratégico no país, garantindo assim o abastecimento das gôndolas dos hipermercados da rede localizados em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. 


Com investimento de R$ 90 milhões numa área construída de 33 mil metros quadrados, o novo empreendimento deve gerar mais de 370 empregos diretos, absorvendo mão de obra também da região. “Será um ponto muito importante para a distribuição dessas riquezas que vêm de todo país. Mas o mais relevante é que se trata de um Centro em nosso Estado, que significa empregar pessoas aqui”, disse Anastasia, ao observar que a posição geográfica de Minas Gerais é muito positiva.

Sobre a geração de empregos, o vice-governador ressaltou que 50% do quadro de funcionários é feminino. “É algo muito positivo, ainda mais neste momento em que nós estamos na fase final da crise econômica, um investimento dessa magnitude. Isso representa confiança na atividade comercial que temos em nosso Estado e em todo Brasil que o grande grupo Walmart realiza aqui em Betim”, destacou o vice-governador.

O novo Centro de Distribuição tem, entre suas iniciativas sustentáveis, a eficiência no consumo de energia e de água. O prédio conta com sistemas de energia renovável que utilizam a luz solar e de captação de água de chuva que será armazenada e filtrada para uso e reutilização. O vice-governador lembrou que o aproveitamento da água da chuva, energia solar e todos os outros tipos de tecnologia coincidem com propostas do Governo de Minas. “Nós todos sabemos que a reforma e remodelagem do Mineirão se dará para a Copa do Mundo dentro desse critério. Então de fato é muito positivo que o Walmart tenha também essa sensibilidade tão importante agora no século XXI”, disse.

Para o vice-presidente-executivo da Rede, Marcos Ambrosano, a sustentabilidade faz parte do negócio e é um meio de fazer uma diferença positiva na vida das pessoas. “Este é um conceito de construção que combina desempenho econômico, social e iniciativas em prol do meio ambiente”, considerou.

Fonte:

Últimas Notícias