Asfalto do Proacesso chega a Varzelândia, no Norte de MG

A região Norte de Minas recebe mais uma obra do Proacesso. Existem outras três obras concluídas dentro do Programa: Ubaí, Patis e Cônego Marinho, além de outras quatro em andamento: Ibiracatu, Pai Pedro, São João do Pacuí e Icaraí de Minas. Já o prefeito

A região Norte de Minas recebe nesta sexta-feira (14) mais uma obra do Proacesso. Com investimento de R$ 13 milhões, do Governo de Minas e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a população, de cerca 20 mil habitantes, da cidade de Varzelândia terá 29,5 quilômetros da MG 403, até São João da Ponte, totalmente asfaltados.

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, informa que, em um raio de 100 quilômetros na região Norte, sem contar a conclusão do acesso a Varzelândia, existem outras três obras concluídas dentro do Proacesso: Ubaí, Patis e Cônego Marinho, além de outras quatro em andamento: Ibiracatu, Pai Pedro, São João do Pacuí e Icaraí de Minas.

Já o prefeito de Varzelândia, Carlos Antunes de Souza, informa que “desde a emancipação do município, há 46 anos, a população quer uma estrada sem lama no período de chuva e sem poeira durante a seca”.

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, ressalta o empenho do governador Aécio Neves em por em prática um programa rodoviário como o Proacesso, que além do desenvolvimento social e econômico para a população, está alcançando todos os municípios mineiros.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador José Edmur Gonçalves, “o asfalto contribui para melhorar a qualidade de vida da população, facilitando a locomoção das pessoas que fazem tratamento de saúde em Montes Claros”.