Anastasia reúne-se com lideranças em visita ao Sul de Minas

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia visitou os municípios de Passa Quatro, Carmo de Minas e São Lourenço, no Sul do Estado.

Anastasia reúne-se com lideranças em visita ao Sul de Minas
Foto: Marco Evangelista/Secom MG

Os municípios de Passa Quatro, Carmo de Minas e São Lourenço, no Sul do Estado, receberam a visita do vice-governador Antonio Augusto Anastasia nesse sábado (8). Em Passa Quatro, Anastasia reuniu-se com lideranças políticas no Hotel Recanto das Hortências. Participaram do encontro o prefeito Acácio Mendes de Andrade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Edil Freitas Fortes, os deputados federais Fábio Ramalho (PV-MG), Bilac Pinto (PR-MG) e Ciro Pedrosa (PV-MG) e os deputados estaduais Tiago Ulisses (PV), Dalmo Ribeiro (PSDB) e Walter Tosta (PMN), além de outros prefeitos da região e vereadores.

De acordo com o vice-governador, todas as obras e projetos que estão sendo feitos e inaugurados hoje no Governo de Minas em todas as áreas, como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública etc., decorrem do esforço realizado pelo Governo do Estado em 2003, com planejamento. Anastasia se referiu ao Choque de Gestão, que equilibrou as finanças do Estado e possibilitou sua retomada de crescimento e investimento. “Não basta só vontade, temos de ter método para alcançar resultados. Queremos fazer um Governo para todos os mineiros, todas as regiões e todas as cidades, principalmente as menores, mais afastadas da capital”, afirmou.

Entre programas citados por Anastasia com foco nos municípios menores estão o Proacesso, a ligação de todas as cidades com telefonia celular, convênios para obras de infraestrutura em saúde, educação, habitação popular e saneamento básico. “As parcerias com as prefeituras foram a pedra fundamental para o sucesso deste Governo. Nosso objetivo é dar qualidade de vida e oportunidades para que os moradores das cidades menores possam permanecer ali, além de criar atratividade para empresas e indústrias se instalarem nessas cidades”, explicou.

Brasil Nota 10

Ainda em Passa Quatro, o vice-governador conheceu o projeto Brasil Nota 10 – Cenários Históricos em Miniaturas, uma mostra interativa de maquetes cenográficas em tamanho reduzido, inspiradas em minisséries da TV Globo, que representam cenários da história e geografia do Brasil. No local, Anastasia inaugurou a réplica da Santa Casa de Passa Quatro, construída em 1930 e onde, na revolução de 1932, Juscelino Kubitschek atuou como médico.

Carmo de Minas

Em solenidade no salão de festas Gláucio Leite, o vice-governador recebeu o Título de Cidadão Honorário de Carmo de Minas, proposto pelo vereador Álvaro José Junqueira Coli. Também foram homenageados o gerente regional do Ministério da Fazenda em Minas Gerais, Eugênio Ferraz, o presidente da Academia Mineira de Letras, Murilo Badaró, e Nazareth Dias Pereira, herdeira da primeira fazenda com plantação de café da região. A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Carmo de Minas, vereador Eder Lima Palma, e pelo prefeito Yuri Vaz de Oliveira, com presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho.

“Compartilho esta homenagem com toda a equipe de Governo, porque todas as mudanças e resultados são obra desta equipe robusta, que se esforça para o desenvolvimento e progresso do Estado, sob a liderança firme do governador Aécio Neves”, disse Anastasia em seu discurso de agradecimento ao Título de Cidadão Honorário.

São Lourenço

A última cidade visitada pelo vice-governador no Sul de Minas foi São Lourenço. Em companhia do prefeito José Neto, Anastasia assistiu a uma apresentação especial da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em homenagem ao Dia dos Pais, e recebeu o Cinturão do Rodeio. Os eventos fizeram parte da programação da Festa de Agosto, a maior comemoração do calendário do município.