Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governo entrega mais uma obra do Proacesso na Zona da Mata

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, inaugurou, em Barão de Monte Alto, na Zona da Mata, obras que fazem parte do programa Proacesso, do Governo de Minas.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, inaugurou, na sexta-feira (31), em Barão de Monte Alto, na Zona da Mata, trecho de asfalto de 13 quilômetros que liga a cidade a Patrocínio do Muriaé. As obras fazem parte do programa Proacesso, do Governo de Minas, que está ligando, por asfalto, 225 municípios mineiros. Foram investidos, pelo Tesouro Estadual, R$ 7,6 milhões na obra.

O secretário de Governo destacou que esses investimentos não significam somente segurança e rapidez. É a possibilidade de novas empresas chegarem à cidade, de geração de novos empregos, renda e qualidade de vida, avaliou.

O secretário lembrou que as obras de infraestrutura realizadas pelo Governo de Minas alcançam os 853 municípios mineiros. “Quando falamos em infraestrutura não me refiro apenas a obras rodoviárias, mas também aos investimentos em outras áreas de atuação do Governo”, destacou.

“Devido às condições da estrada de terra na época das chuvas sofríamos muito. Agora, com a chegada do asfalto, além de fazer o trajeto com mais segurança e tranqüilidade, teremos mais facilidade para escoar a produção de leite, que é o forte de Barão de Monte Alto, e realizar o transporte de alunos da zona rural até a sede do município”, destacou o prefeito João Batista Duarte Abreu.

O município de Barão de Monte Alto está localizado na região da Serra do Brigadeiro, onde está localizado o Parque Estadual Serra dos Brigadeiros e ocupa o extremo norte da Serra da Mantiqueira. A Serra do Brigadeiro possui inúmeras nascentes, que contribuem de maneira significativa para a formação de duas importantes bacias hidrográficas do Estado: a do Rio Doce e a do Paraíba do Sul. A unidade de conservação tem 14.984 hectares, onde predominam a Mata Atlântica, montanhas, vales, chapadas, encostas além de diversos cursos dágua que integram as bacias dos rios Paraíba do Sul e Doce.
 

Fonte:

Últimas Notícias