Governo entrega mais uma obra do Proacesso na Zona da Mata

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, inaugurou, em Barão de Monte Alto, na Zona da Mata, obras que fazem parte do programa Proacesso, do Governo de Minas.

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, inaugurou, na sexta-feira (31), em Barão de Monte Alto, na Zona da Mata, trecho de asfalto de 13 quilômetros que liga a cidade a Patrocínio do Muriaé. As obras fazem parte do programa Proacesso, do Governo de Minas, que está ligando, por asfalto, 225 municípios mineiros. Foram investidos, pelo Tesouro Estadual, R$ 7,6 milhões na obra.

O secretário de Governo destacou que esses investimentos não significam somente segurança e rapidez. É a possibilidade de novas empresas chegarem à cidade, de geração de novos empregos, renda e qualidade de vida, avaliou.

O secretário lembrou que as obras de infraestrutura realizadas pelo Governo de Minas alcançam os 853 municípios mineiros. “Quando falamos em infraestrutura não me refiro apenas a obras rodoviárias, mas também aos investimentos em outras áreas de atuação do Governo”, destacou.

“Devido às condições da estrada de terra na época das chuvas sofríamos muito. Agora, com a chegada do asfalto, além de fazer o trajeto com mais segurança e tranqüilidade, teremos mais facilidade para escoar a produção de leite, que é o forte de Barão de Monte Alto, e realizar o transporte de alunos da zona rural até a sede do município”, destacou o prefeito João Batista Duarte Abreu.

O município de Barão de Monte Alto está localizado na região da Serra do Brigadeiro, onde está localizado o Parque Estadual Serra dos Brigadeiros e ocupa o extremo norte da Serra da Mantiqueira. A Serra do Brigadeiro possui inúmeras nascentes, que contribuem de maneira significativa para a formação de duas importantes bacias hidrográficas do Estado: a do Rio Doce e a do Paraíba do Sul. A unidade de conservação tem 14.984 hectares, onde predominam a Mata Atlântica, montanhas, vales, chapadas, encostas além de diversos cursos dágua que integram as bacias dos rios Paraíba do Sul e Doce.