Vice-governador destaca ação integrada da equipe de governo

Ao receber o título de Cidadão Honorário de Itambacuri pelos relevantes serviços prestados aos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, Anastasia estendeu a honraria a toda a equipe do Governo de Minas.

Vice-governador destaca ação integrada da equipe de governo
Foto: Osvaldo Afonso/Secom-MG

Ao receber o título de Cidadão Honorário de Itambacuri, neste domingo (2), pelos relevantes serviços prestados aos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, por meio da implantação das políticas públicas que vêm resultando no desenvolvimento da região, o vice-governador Antonio Augusto Anastasia estendeu a honraria a toda a equipe do Governo de Minas. "É um orgulho", afirmou, acrescentando que compartilha o reconhecimento com a equipe governamental.

Sob a liderança do governador Aécio Neves, somos a equipe mais integrada e harmônica da história de Minas Gerais. Com sua força e determinação, o governador Aécio nos permitiu fazer uma revolução administrativa em nosso Estado, mudando a prática e apresentando resultados", destacou. Anastasia explicou que a mudança da realidade física, social e econômica de Minas Gerais se deve ao esforço conjunto para a implementação das políticas públicas que promovem o progresso nos municípios mineiros.

Autor do projeto de Lei, aprovado por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal, o vereador Luis André disse que propôs a concessão do título de Cidadão Honorário por ser o vice-governador "um destacado administrador público, responsável pelo Choque de Gestão que apresenta excelentes resultados, comprovados pelo maciço apoio dos mineiros ao governador Aécio Neves, e para estreitar os laços de amizade entre Anastasia e Itambacuri". O prefeito Henrique Scofield agradeceu ao Governo de Minas que "acreditou na possibilidade de investir nas cidades que precisam, com responsabilidade e competência administrativa".

De acordo com o vice-governador, cabe ao poder público a responsabilidade de executar ações de infraestrutura, "não só físicas, como as estradas; mas também de saúde, educação, saneamento básico, habitação, esportes, combate à pobreza" e diversas outras. Ele ressaltou a redução das desigualdades regionais, lembrando que, por determinação do governador Aécio Neves, a cada R$1 aplicado nas regiões melhor equipadas, R$ 2 deveriam ser investidos nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e no Norte de Minas. "E assim é feito", garantiu.

Anastasia disse que é preciso investir nos pequenos municípios - Minas possui mais de 700 municípios com até 25 mil habitantes - para que as pessoas que ali moram tenham oportunidades e qualidade de vida. Admitiu que "ainda há muito a fazer", o que considera natural, pois a administração pública é dinâmica e as necessidades são crescentes. "O importante é mudar a forma de atuar, preocupar mais com o cidadão e ter responsabilidade com o gasto público".

Ainda em Itambacuri, o vice-governador participou da Missa Solene e da procissão em homenagem a Nossa Senhora dos Anjos, padroeira da cidade, na tradicional Festa de Agosto. "É uma manifestação da religiosidade e da fé cristã do povo mineiro", atestou.