Anastasia participa dos 30 anos do CDL de Patos de Minas

Ao participar da solenidade, o vice-governador afirma que "Patos de Minas tem um comércio muito rico, um comércio regional, não só da cidade, mas de toda região, de todo Alto Paranaíba, e tem líderes empresariais importantes".

Anastasia participa dos 30 anos do CDL de Patos de Minas
Foto: Marco Evangelista

Ao participar da solenidade de comemoração dos 30 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, sexta-feira (31), o vice-governador Antonio Augusto Anastasia afirmou que “Patos de Minas tem um comércio muito rico, um comércio regional, não só da cidade, mas de toda região, de todo Alto Paranaíba, e tem líderes empresariais importantes”. Na ocasião, Anastasia recebeu um troféu personalizado em acrílico, destinado também aos ex-presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas presentes na cerimônia. “O comércio é a seiva da sociedade, sem ele a riqueza não circula. Para que o comércio seja sempre progressista, é mister que o poder público cumpra ser papel de provedor, apresentando infraestrutura para sustentar a atividade econômica, física e social”, explicou o vice-governador.

A revista de 30 anos da CDL foi lançada pelo presidente da instituição, Pedro Paulo Fonseca Freitas. Foram homenageados também o ex-presidente da Câmara, José Humberto Soares; a colaboradora desde 1994, Kênia Cristina da Costa, representando os diretores e funcionários da CDL; e as esposas dos ex-presidentes, representadas por Cínara Carvalho Araújo, esposa do presidente Pedro Paulo Fonseca Freitas.

Participaram da cerimônia o presidente da Federação das Câmaras Lojistas do Estado de Minas Gerais, representando todos os presidentes das CDL’s, José César da Costa, a prefeita de Patos de Minas, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi, o bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, os deputados estaduais Eumiro Nascimento e Hely Tarquínio, o vice-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Arlindo Porto, e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas (Adesp), Sandro Ângelo de Andrade.

Os ex-presidentes da CDL que receberam os troféus comemorativos de seus 30 anos foram Edson Fernandes Ferreira, Auzônea Rosa Vieira, Sebastião da Silva Andrade, Geraldo Eustáquio Fonseca, José Soares Filho, Paulo Rodrigues Moreira, José Humberto Soares, Dílson Di Donato Ferreira Júnior, Iriní Martins Santos e Luis Antonio dos Santos.

CDL Patos de Minas

O Clube de Diretores Lojistas de Patos de Minas foi fundado em 26 de julho de 1979. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas, como hoje é chamada, é uma entidade de classe e órgão de prestação de serviços aos lojistas da comunidade. A entidade visa o fortalecimento e trata de interesses comuns ao comércio, como a redução do risco de inadimplência, profissionalização do mercado de trabalho, disponibilização de assessoria jurídica aos seus clientes, convênios com planos de saúde e instituições de crédito, realização de eventos e campanhas promocionais, além do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).