Poder Judiciário conhece modelo mineiro de gestão

O vice-governador e as equipes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Programa Estado para Resultados (EpR) apresentaram o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) para membros do Poder Judiciário nacional em reunião no gabinete da Vice-Governadoria.

Poder Judiciário conhece modelo mineiro de gestão
Foto: Lúcia Sebe/Secom MG

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia e as equipes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Programa Estado para Resultados (EpR) apresentaram o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) para membros do Poder Judiciário nacional em reunião no gabinete da Vice-Governadoria, nessa quarta-feira (29).

Segundo o diretor geral do Supremo Tribunal Federal, Alcides Diniz da Silva, todo o Brasil está muito interessado no modelo mineiro de gestão.

“O objetivo de Minas Gerais era sair da administração burocrática para a administração gerencial”, explicou Frederico Melo, subsecretário de gestão da Seplag.

Participaram da explanação a secretária da Seplag, Renata Vilhena, o coordenador executivo do EpR, Tadeu Barreto, e representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).