Governo capacita servidores municipais de sete regiões

A Subsecretaria de Assuntos Municipais concluiu o projeto de capacitação de servidores municipais que objetivam a celebração de convênios com o Governo do Estado, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem).

A Subsecretaria de Assuntos Municipais, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), concluiu nesta semana o projeto de capacitação de servidores municipais, dirigido a prefeitos, vereadores, servidores e agentes públicos que objetivam a celebração de convênios com o Governo do Estado, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem).

Viçosa sediou a última etapa realizada na terça-feira (21), com a participação de representantes de 22 cidades que compõem a Associação dos Municípios da Zona da Mata (AMMAN).

Balanço Positivo

O projeto teve início em abril e durante quatro meses capacitou mais de 700 interessados em 240 municípios de sete regiões do Estado. Na avaliação do subsecretário de Assuntos Municipais, Romel Anízio Jorge, o objetivo do projeto foi alcançado e as metas cumpridas. “Conseguimos levar a capacitação ao interior do Estado e promover o treinamento dos participantes habilitando-os para a elaboração de convênios estaduais”.

A iniciativa foi aprovada pelos prefeitos, como destacou Geraldo Donizete de Carvalho, de Santa Rita de Caldas, região Sudoeste. “Aprendemos sobre todo o processo de celebração de convênios e vimos onde estávamos errando”.

O prefeito de Carmésia, Roberto Keller, assegurou que em sua administração usará muito do que aprendeu nas palestras. “Considerei extremamente positivas as apresentações sobre planos de trabalho e prestação de contas. Tudo foi muito esclarecedor”, afirmou.

A Subseam

A Subsecretaria de Assuntos Municipais é a responsável pela celebração de convênios da Secretaria de Estado de Governo (Segov), cujos recursos são oriundos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem).