Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Aécio discute campanha de antecipação de metas ambientais

O governador Aécio Neves recebeu o presidente do State of World Fórum (SWF), uma das maiores organizações ambientais do mundo.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Governador Aécio Neves com o presidente do SWF
Foto: Omar Freire/Imprensa MG

O governador Aécio Neves recebeu nesta quinta-feira (23), no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, o presidente do State of World Fórum (SWF), Jim Garrison, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, para acertar detalhes da campanha “2050 em 2020”, que será lançada em Belo Horizonte no dia 4 de agosto, durante a abertura da Conferência Preparatória para a Convenção Mundial sobre Mudanças Climáticas. A SWF é uma das maiores organizações ambientais do mundo. 



Segundo o secretário José Carlos Carvalho, a idéia é fazer uma mobilização, a partir de Minas Gerais e do Brasil, para que governos de todo mundo antecipem para 2020 metas previstas para 2050 e que terão impacto no aquecimento global.


“Há um esforço hoje no âmbito das Organizações das Nações Unidas, no plano internacional, de reduzir as emissões de gases em 80% a partir de 2050 e o que Minas estará propondo nessa articulação é reduzir as emissões a partir de 2020. Isso significa um esforço muito maior do que aquele que estava sendo pretendido. A idéia central é assinalar a urgência das medidas que precisam ser adotadas no plano internacional com relação ao aquecimento global e as mudanças de clima”, explicou o secretário, após a reunião.


A Conferência Preparatória para a Convenção Mundial sobre Mudanças Climáticas vai acontecer em Belo Horizonte entre os dias 4 e 8 de agosto. Participarão os principais especialistas no assunto, inclusive os que atuaram no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, e lideranças ambientais e empresariais.

Fonte:

Últimas Notícias