Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Governador Aécio Neves homenageia presidente da Conmebol

O governador de Minas Gerais entrega a Grande Medalha da Inconfidência, maior comenda do Estado, ao presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Léoz Almirón

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Governador Aécio Neves homenageia presidente da Conmebol
Foto: Omar Freire/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, entregou, nesta quarta-feira (15), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a Grande Medalha da Inconfidência, maior comenda do Estado, ao presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Léoz Almirón. Ele foi homenageado pelo trabalho na organização do futebol sul-americano nas últimas décadas. Aos 80 anos, o paraguaio Nicolás Léoz Almirón está na presidência da Conmebol desde 1986, tendo sido eleito cinco vezes ao cargo. É doutor em Direito e Ciências Sociais, professor de História, jornalista e diretor de empresas. Chegou à Conmebol em 1972, sendo vice-presidente até 1974. Retornou em novo mandato de 80 a 86, chegando ao cargo máximo da entidade. 

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, pelo então governador Juscelino Kubitschek, para homenagear personalidades do mundo político, social, artístico e esportivo que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do país.

Fonte:

Últimas Notícias