Anastasia recebe Comenda Mérito Industrial em Juiz de Fora

Durante as comemorações do 83º aniversário do Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF), o vice-governador é homenageado na tradicional Semana da Indústria.

Anastasia recebe Comenda Mérito Industrial em Juiz de Fora
Foto: José Carlos Paiva/Secom MG

Durante as comemorações do 83º aniversário do Centro Industrial de Juiz de Fora (CIJF), o vice-governador Antonio Augusto Anastasia foi um dos homenageados na tradicional Semana da Indústria, realizada na cidade, localizada na Zona da Mata. O evento reuniu autoridades políticas e lideranças empresariais da região. Anastasia foi agraciado com a Comenda Mérito Industrial, criada em 2001 para comemorar os 75 anos do CIJF.

A homenagem é feita àqueles que trabalham para o desenvolvimento da indústria na cidade de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, no Estado e no país, bem como a outras pessoas ou funcionários da entidade que tenham prestado serviços relevantes. “Eu fico muito honrado, agradecido e eu acredito que na verdade é uma condecoração não só à minha pessoa, mas de fato a todo Governo, a toda equipe do governador Aécio Neves, todos nós tão empenhados para o progresso econômico e, é claro, também o industrial de Nosso Estado”, disse o vice-governador.

A entrega da comenda foi feita pelo presidente do Centro Industrial e da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, e o vice-presidente do Sistema Fiemg e presidente do Ciemg, Olavo Machado Júnior, representando o presidente Sistema Fiemg, Robson Braga de Andrade, realizaram a entrega da comenta. Acompanhada por um diploma, a medalha tem o formato de uma cruz, composta por bigorna, que simbolizam a atividade industrial. Além do vice-governador, o ex-prefeito de Juiz de Fora, José Eduardo Araújo dos Santos, também foi agraciado.

Ainda na solenidade, Francisco Campolina e Olavo Machado Júnior, juntamente com presidentes dos Sindicatos Integrados entregaram Troféu Centro Industrial de Juiz de Fora a empresas de seus respectivos setores. O Troféu foi criado em 1998, para homenagear as organizações que mais se destacaram no ano e é concedido a empresas que se esforçam em busca do desenvolvimento da indústria.

Participaram da solenidade, ainda, o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos; o vice-prefeito, Eduardo Freitas; o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Bruno de Freitas Siqueira; reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Henrique Duque de Miranda Chaves; o deputado estadual Lafayette de Andrada (PSDB); o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Anselmo Fernandes da Silva, e o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Rodney de Magalhães.