Subseam capacita servidores municipais na Zona da Mata

A Subsecretaria de Assuntos Municipais orienta representantes de 45 prefeituras da Zona da Mata sobre como celebrar convênios com o Estado

Subseam capacita servidores municipais na Zona da Mata
Foto: Divulgação

A Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam), da Secretaria de Estado de Governo (Segov), orientou representantes de 45 prefeituras da Zona da Mata sobre como celebrar convênios com o Estado. Eles participaram do “Curso de Capacitação de Servidores Municipais” que, nessa semana, foi realizado nas cidades de Juiz de Fora e Muriaé, na Zona da Mata.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Muriaé, César Augusto Bianchi, “só se consegue apoio do poder público através de projetos e convênios. O curso é importante porque auxilia nossos servidores a elaborá-los”, explica.

Ele afirmou que a prefeitura de Muriaé precisa de verbas públicas para melhorar a infra-estrutura do município e, indiretamente, fortalecer o pólo de moda local, principal gerador de emprego. São 554 confecções que faturam, em média, R$ 230 milhões por ano. “Temos alguns gargalos para contornar. Realizando convênios com o Estado, poderemos melhorar nossa situação e fazer a nossa economia crescer”.

Bianchi espera que a Subseam seja parceira do município. De acordo com o assessor da Subsecretaria, Anderson Luiz, o órgão está à disposição da prefeitura. “Vamos ajudar a administração da cidade a encontrar caminhos para que o governo trabalhe ainda mais pela região”.

Próximas cidades

No mês de julho, a Subsecretaria de Assuntos Municipais levará o curso de capacitação para as cidades de Patos de Minas, Viçosa e Almenara. Nesse ano, o projeto já visitou 10 cidades, de seis regiões do Estado.

Mais informações com a Assessoria de Projetos Especiais da Subseam, pelo telefone (31) 3219-7253 ou pelo endereço eletrônico: projetosespeciais@governo.mg.gov.br.