Minas quer sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2014

Governador Aécio Neves formaliza apoio do Estado à realização do evento em Minas.

Minas quer sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2014
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves recebeu, nesta quarta-feira (1º), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Durante o encontro, ele pediu o apoio do governador para a candidatura de Belo Horizonte como cidade-sede da Jornada Mundial da Juventude em 2014, caso o Vaticano defina o Brasil como país organizador do encontro. A Jornada Mundial da Juventude acontece a cada três anos e, segundo Dom Walmor, a escolha do país e da cidade que deverão sediar o evento será divulgada em 2011.

Para o governador, a iniciativa é importante, uma vez que deverá reunir 2 milhões de jovens de todo o mundo na capital mineira em torno do debate de temas contemporâneos de interesse da juventude. Ele decidiu enviar correspondência ao Papa Bento XVI, formalizando o apoio do Estado à realização do evento em Minas. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, presente à reunião com o governador e com o arcebispo, também deu seu apoio.

“Belo Horizonte é uma cidade jovem, uma região metropolitana em desenvolvimento e estaremos no contexto, logo depois dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o que significa que estaremos preparados para oferecer a infra-estrutura necessária aos jovens que participarão do encontro”, disse Dom Walmor, em entrevista.