Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Aécio recebe lideranças da União Geral dos Trabalhadores

O governador Aécio Neves se reuniu com o presidente da UGT e diretores de sindicatos.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Aécio recebe lideranças da União Geral dos Trabalhadores
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves recebeu, nesta quarta-feira (1º), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, e outras lideranças da entidade que reúne cinco milhões de filiados em todo o país. Em Minas, a UGT representa quase 700 mil trabalhadores ligados a 16 sindicatos metalúrgicos e também do setor de serviços e do comércio. Eles pediram o apoio do governador a projetos desenvolvidos pela central sindical, entre eles o de qualificação de trabalhadores da rede hoteleira de Minas Gerais, visando a Copa do Mundo de Futebol de 2014. 

O governador afirmou que a iniciativa é importante para garantir serviços e atendimento de qualidade aos turistas que visitarem o Estado durante o campeonato internacional. Ele disse também que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) mantém programas de capacitação de trabalhadores em várias regiões de Minas e poderá formalizar parceria com a UGT com o objetivo de ampliar o alcance dos cursos de qualificação programados. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús, também participou do encontro no Palácio da Liberdade.
 

Fonte:

Últimas Notícias