Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Anastasia recebe homenagem de escolas em Uberlândia

Vice-governador é homenageado por Diretores das Escolas Estaduais de Uberlândia

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

UBERLÂNDIA - Uma boa notícia, anunciada pelo vice-governador Antonio Augusto Anastasia, entusiasmou os 160 diretores de escolas estaduais que lotaram o auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nesta sexta-feira (26), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Anastasia compareceu ao Encontro de Diretores das Escolas Estaduais no município, promovido pela Associação dos Professores Públicos (APP-MG), para receber homenagem por ter apoiado a categoria na reivindicação de aposentadoria especial aos 25 anos de serviço.

O vice-governador lembrou que o processo burocrático ainda tramita, mas reafirmou que “o Governo de Minas vai manter esse direito”. A presidente da APP-MG, professora Joana D´Arc, lembrou que a categoria vem travando lutas “inteligentes” por suas reivindicações. “Mas, nesta sexta (26) é dia de confraternização e aqui está nosso padrinho, o professor Anastasia”, ressaltou.

A retribuição por esses esforços foi traduzida em aplausos. Os diretores ainda presentearam o vice-governador com a Bandeira de Minas. Anastasia, por sua vez, admitiu que ainda há muito a ser feito. Ele ouviu reivindicações da categoria, inclusive dos auxiliares de Serviços de Educação Básica, com os quais também encontrou momentos antes das homenagens dos diretores: “Vocês têm 100% de razão”, ressaltou. A principal delas é remuneratória, para a qual Anastasia destacou a necessidade de recuperação da arrecadação estadual, prejudicada com a crise econômica que afeta todos os governos do mundo. Mas, otimista, acredita que isso ocorrerá em breve.

As ações do Governo de Minas em reconhecimento à importância dos servidores públicos foram enaltecidas e elencadas por Anastasia. “O quadro, hoje, ainda não é bom, mas já foi muito ruim”, rememorou. “O Governo de Minas colocou os salários em dia, não há mais atrasos e os pagamentos são feitos no quinto dia útil, o 13º é garantido e até prêmio de produtividade é uma realidade”, destacou.

Presentes ao encontro, entre outras autoridades os deputados Narcio Rodrigues, federal; Luiz Humberto, estadual; e o prefeito Odelmo Leão.

Fonte:

Últimas Notícias