Estado capacita servidores municipais no Leste de Minas

As cidades de Caratinga e Ipatinga sediaram o Curso de Capacitação de Servidores Municipais, promovido pela Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam).

Estado capacita servidores municipais no Leste de Minas
Foto: Divulgação/Segov

As cidades de Caratinga e Ipatinga (foto), no Leste do Estado, sediaram na terça-feira (16) e nesta quinta-feira (18), respectivamente, o Curso de Capacitação de Servidores Municipais, promovido pela Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam), da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Em Caratinga, 26 cidades que compõem a Associação dos Municípios da Vertente Ocidental do Caparaó (Amoc) foram representadas e em Ipatinga, participaram servidores de 17 municípios do Vale do Aço.

Para José Euler, prefeito de Mesquita e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), as palestras servirão de guia para a sua administração. Euler destacou o tema sobre prestação de contas. “Muitas vezes ficamos desnorteados sobre como celebrar convênios e o curso nos conscientizou sobre a importância para o município da correta prestação de contas. Uma prestação errada nos impede de conseguir recursos estaduais e federais” afirmou.

A assessora da Subseam, Karla Peixoto, destacou a expressiva participação de representantes de entidades civis como associações de moradores e conselhos comunitários. “É uma importante adesão. Além das prefeituras, as entidades civis também celebram convênios com o Estado, mas muitas vezes falta qualificação técnica de seu pessoal para prestar contas dos recursos que recebe” concluiu.

Próximas Capacitações

No dia 24 de junho, o curso será realizado em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado. Ainda neste semestre, o projeto estará em Juiz de Fora, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Viçosa e Almenara. Outras informações com a Assessoria de Projetos Especiais da Subsecretaria de Assuntos Municipais, pelo telefone (31) 3219-7253 ou endereço eletrônico: projetosespeciais@governo.mg.gov.br.