Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Aécio Neves recebe homenagem do Colégio Santo Antônio

Governador Aécio Neves recebeu medalha comemorativa dos 100 anos do Colégio Santo Antônio.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Aécio Neves recebe homenagem do Colégio Santo Antônio
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves recebeu nesta quarta-feira (17), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, medalha comemorativa dos 100 anos do Colégio Santo Antônio. Como ex-aluno da instituição, o governador recebeu diretores e professores, acompanhados de alunos atuais e de outros ex-alunos. 

“A minha fé cristã e a minha formação cristã se deram nos muros do Colégio Santo Antônio”, recordou Aécio Neves durante a audiência.

A Medalha comemorativa foi entregue ao governador pelo frei Jacir de Freitas Faria, diretor geral e pedagógico do colégio. O frei também homenageou o ex-presidente Tancredo Neves, que estudou na instituição, em sua unidade de São João del-Rei, onde foi fundada.

Aécio Neves lembrou ainda, ao discursar, da importância do Colégio Santo Antônio na formação de milhares de mineiros, ao longo desses 100 anos, e ressaltou a excelência no ensino comprovada recentemente.

“A prova disso é a classificação no último Enem como o quarto melhor colégio do Brasil e o segundo de Minas Gerais”, destacou o governador, em uma referência ao Exame Nacional de Ensino Médio realizado no ano passado.

A medalha do centenário do colégio está sendo dada a 100 personalidades que se destacaram na história da instituição, entre ex-alunos, professores, funcionários e frades. Fundado em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, em 1909, pela Ordem dos Frades Menores, o Colégio Santo Antônio tem atualmente 3,2 mil alunos.

Além do governador Aécio Neves, o deputado estadual Tiago Ulisses (PV), outro ex-aluno, também foi condecorado. Participaram ainda da cerimônia os vereadores de Belo Horizonte Pablito (PTC) e Pricila Teixeira (PTB) e a secretária de Estado Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, todos ex-alunos do colégio.

Fonte:

Últimas Notícias