Alberto Pinto Coelho assume interinamente Governo de Minas

Alberto Pinto Coelho assume interinamente Governo de Minas
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador em exercício, Antonio Augusto Anastasia, transferiu o comando do Governo de Minas para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, nesta terça-feira (9), no Palácio da Liberdade. A interinidade acontece em razão de agenda oficial de trabalho do governador Aécio Neves aos Estados Unidos e de viagem particular do vice-governador Anastasia.

Acompanhado do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, o governador em exercício, Antonio Anastasia, ressaltou a parceria do Governo do Estado com o Legislativo mineiro. “Este é um ato de respeito e de reconhecimento à forte parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo”, destacou Anastasia, durante a transferência do cargo.

Durante a solenidade que contou com a presença de parlamentares e vereadores de diversos partidos, Alberto Pinto Coelho, ressaltou a importância de assumir o Governo de Minas. “Alguns momentos são indeléveis na vida de um homem público. Presidir o parlamento mineiro já coroa a vida pública e a oportunidade de responder pelo Governo de Minas é um momento maiúsculo”, afirmou.

O deputado explicou como será o trabalho na administração do Estado de Minas Gerais nos próximos dias. “Vou conduzir o Estado dentro da normalidade e no exercício das políticas públicas que estão em prática e, naturalmente, com a responsabilidade do cargo, atento a qualquer fato, a qualquer acontecimento relevante em nosso Estado”, disse.