Governo capacita servidores municipais do Leste de Minas

Prefeitos, vereadores e agentes públicos de 36 prefeituras do Leste do Estado participaram do "Curso de Capacitação de Servidores Municipais" na cidade de Guanhães.

Prefeitos, vereadores e agentes públicos de 36 prefeituras do Leste do Estado participaram do “Curso de Capacitação de Servidores Municipais”, realizado na terça-feira (2), na cidade de Guanhães.

Organizado pela Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam), da Secretaria de Estado de Governo (Segov), o curso tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre como celebrar e prestar contas de convênios estaduais por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem).

Para o prefeito de Carmésia, Roberto Keller, “o Estado poderia promover outros projetos como este. Considerei extremamente positivas as apresentações sobre planos de trabalho e prestação de contas. Tudo foi muito esclarecedor”, enfatizou. Acompanhado de cinco vereadores do município, Keller assegurou que usará muito do que aprendeu em sua administração.

O assessor da Subseam e um dos palestrantes, Fernando Grisolia, considerou positivo o expressivo número de vereadores que participaram da capacitação em Guanhães. Ele explicou que “as câmaras municipais são as responsáveis por fiscalizar o Executivo e conhecendo todo o processo de celebração de convênios, os vereadores poderão fiscalizar melhor”.

No dia 16 de junho, a Subseam promoverá a capacitação em Caratinga. Até julho, o curso de capacitação será ministrado em Ipatinga, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Viçosa e Almenara.

Para mais informações contate a Assessoria de Projetos Especiais da Subseam pelo e-mail projetosespeciais@governo.mg.gov.br ou telefone (31) 3219-7253.