Governador discute Orçamento da União em Brasília

Aécio Neves reuniu-se, em Brasília, com parlamentares da bancada mineira para discutir os principais interesses de Minas Gerais no Orçamento da União.

O governador Aécio Neves reuniu-se, nesta quarta-feira (3), em Brasília, com parlamentares da bancada mineira para discutir os principais interesses de Minas Gerais no Orçamento da União. O governador comemorou a inclusão no relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ressarcimento aos estados das perdas com a Lei Kandir. A aprovação desse item na reunião da Comissão de Orçamento dessa terça-feira (2) vai possibilitar que o Orçamento da União assegure recursos para os estados que perdem receita com a desoneração das exportações.

“Esse foi um primeiro passo importante para se evitar o que vem ocorrendo todo o final de ano: termos que negociar com o governo o ressarcimento de parte das perdas”, disse o deputado federal Narcio Rodrigues (PSDB).

O governador solicitou que os deputados mineiros fiquem atentos à necessária definição do montante a ser repassado aos Estados, o que será definido mais à frente. A definição final sobre o montante ocorrerá no segundo semestre, quando o Orçamento da União for votado.

Copa do Mundo

O governador também pediu aos parlamentares prioridade para se buscar no Orçamento da União recursos para as obras de infra-estrutura que serão necessárias para a realização de jogos da Copa do Mundo em Belo Horizonte.

Outra discussão que os deputados mineiros estão fazendo em relação ao Orçamento da União é apontar as prioridades do Estado em relação ao pacote habitacional do governo federal.