Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Minas sedia Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas

Belo Horizonte sedia, nesta semana, o primeiro Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas, que pretende discutir as dificuldades e potencialidades para o desenvolvimento do setor no país.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Belo Horizonte sedia, nesta semana, o primeiro Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas, que pretende discutir as dificuldades e potencialidades para o desenvolvimento do setor no país. Minas Gerais tem a maior área de florestas plantadas no Brasil. São um milhão e meio de hectares, sendo que 80% deles destinam-se à produção de carvão vegetal para a siderurgia. Durante a abertura do evento,o vice-governador Antonio Anastasia, recebeu a medalha de Mérito da Silvicultura. Para Anastasia, além de contribuir para a economia, com a geração de mais de 700 mil empregos diretos e indiretos, as florestas plantadas podem ser a solução para questões relativas ao meio ambiente.

O Governo de Minas tem um Pólo de Excelência Florestal, que avalia constantemente a situação do segmento no estado. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal, explica que uma das ações do pólo é o Centro de Inteligência, que foi criado para estimular a pesquisa por novas tecnologias na área.

O primeiro Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas vai até 05 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento é realizado pelo governo de Minas em parceria com a Embrapa.

Minas sedia Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas

Fonte:

Últimas Notícias