Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Presidente da ABL recebe a Medalha da Inconfidência

Governador Aécio Neves condecora presidente da ABL com Medalha da Inconfidência.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
Governador Aécio Neves condecora presidente da ABL com Medalha da Inconfidência
Foto:Wellington Pedro/Imprensa MG

O governador Aécio Neves condecorou nesta terça-feira (2), no Palácio da Liberdade, o presidente da Academia Brasileira de Letras, jornalista Cícero Sandroni, com a Medalha da Inconfidência, no grau Grande Medalha.

“Ao tê-lo, a partir de agora, na galeria dos mineiros, na sua mais alta prateleira, a honra não é de Vossa Excelência, a honra é de cada um de nós mineiros que sabemos que apenas com a participação efetiva de todos os homens de bem deste país é que vamos construir o caminho necessário para o enfrentamento de tantos problemas. Minas Gerais hoje está extremamente honrada com a possibilidade de tê-lo um pouco mais perto com a sua inteligência, a sua liderança, seu espírito público e sua visão de Brasil”, afirmou o governador após a entrega da medalha.

Sandroni foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2003. Tomou posse como presidente em 13 de dezembro de 2007, após ser eleito para o biênio 2008 e 2009. Tem oito livros publicados e novas obras prontas para publicação.

“Receber essa medalha é uma responsabilidade imensa. Essa medalha pertence a todos os acadêmicos brasileiros”, declarou Cícero Sandroni.

Entre os presentes à solenidade, estiveram imortais da Academia Brasileira de Letras, o presidente Academia Mineira de Letras, Murilo Badaró, o secretário de Estado de Cultura, Paulo Brant, e o ex-governador Francelino Pereira.

Fonte:

Últimas Notícias