Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Anastasia abre Congresso sobre Florestas Energéticas

Vice-governador abre, nesta terça-feira (2), o 1º Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas, no Expominas, em Belo Horizonte.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

BELO HORIZONTE - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia abre, nesta terça-feira (2), às 19h, o 1º Congresso Brasileiro sobre Florestas Energéticas, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento é realizado pelo Governo de Minas e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre os dias 2 e 5 de junho, dentro da programação da Superagro Minas 2009.

O Congresso tem como objetivos difundir conhecimentos silviculturais de plantios para geração de energia, discutir o aperfeiçoamento e inovações tecnológicas nos processos agroindustriais, diversificar a matriz energética com a obtenção de bioprodutos de alto valor agregado e bioenergia de segunda geração, promover a inserção de pequenos e médios produtores no agronegócio florestal, além de gerar discussões relacionadas à sustentabilidade da cadeia produtiva das florestas plantadas com finalidades energéticas.

Serão discutidos os plantios florestais para geração de energia, a importância de se investir na mudança da composição da matriz energética do país e de estabelecimento urgente de um novo paradigma de crescimento mundial. O Brasil vem postergando a utilização de energia renovável baseada em biomassa florestal, que traria vantagens comparativas para dominar o comércio internacional de agroenergia.

Fonte:

Últimas Notícias