Reunião na Vice-Governadoria avalia metas da área da Saúde

Anastasia avalia as metas do Governo de Minas para a área de Resultados da Saúde em reunião com os secretários de Estado de Saúde e de Planejamento e Gestãoe com o coordenador-executivo do Programa Estado para Resultados.

Reunião na Vice-Governadoria avalia metas da Área da Saúde
Foto: Carlos Alberto/Secom-MG

As metas do Governo de Minas para a Área de Resultados da Saúde foram avaliadas pelo vice-governador Antonio Augusto Anastasia nesta segunda-feira (1º), em reunião com os secretários de Estado de Saúde, Marcus Pestana, e de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e com o coordenador-executivo do Programa Estado para Resultados (EpR), Tadeu Barreto.

As metas analisadas na 4ª reunião do Comitê de Resultados Vida Saudável foram a Regionalização - Urgência e Emergência, Pro-Hosp, Sistema Estadual de Transporte em Saúde e a Rede de Urgência e Emergência. Os indicadores finalísticos considerados para esta Área de Resultados são os anos potenciais de vida perdidos (APVP), devido a mortes por doenças cardiovasculares e diabetes, e internações por condições sensíveis à atenção ambulatorial.