Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Aécio Neves participa das comemorações do Dia da Indústria

O governador Aécio Neves participou das comemorações do Dia da Indústria, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

Aécio Neves e  José Alencar na entrega do prêmio Industrial do Ano ao empresário Otávio Marques de Azevedo.O governador Aécio Neves participou, nesta quinta-feira (21), das comemorações do Dia da Indústria, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Durante a solenidade, no Expominas, que contou com a presença do presidente da República em exercício, José Alencar, foram homenageados 34 industriais com a Medalha do Mérito Industrial. O prêmio de Industrial do Ano foi concedido ao empresário Otávio Marques de Azevedo, presidente do Grupo Andrade Gutierrez e da Andrade Gutierrez Telecomunicações.

Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

Em seu pronunciamento, Aécio Neves destacou a importância da parceria estabelecida entre o Governo de Minas, a Fiemg e instituições privadas, para o desenvolvimento econômico do Estado. “Devemos reconhecer os importantes esforços de modernização do nosso parque industrial e para a diversificação das nossas exportações, nos quais a Federação das Indústrias vem se empenhando em diferentes frentes. Nesses últimos anos buscamos estar sempre atentos às reivindicações e sugestões da indústria mineira. Não apenas por reconhecer a importância do setor para o desenvolvimento do Estado, mas fundamentalmente por reconhecer a responsabilidade do empresariado de Minas”, afirmou o governador.

Aécio Neves ressaltou que a sintonia entre o Governo de Minas e o setor industrial do Estado tem gerado bons resultados para os mineiros. “Enquanto buscávamos implantar, no setor público, um novo conceito de qualidade de gestão, acompanhamos de perto o esforço da Fiemg para compartilhar com todas as indústrias instaladas em Minas sistemas mais avançados de gestão e produção. Mas o mais importante é registrar que essa nova convergência está possibilitando a Minas um verdadeiro salto de qualidade em direção ao futuro”, disse ele.

Dia da Indústria

O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial. A primeira medalha foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial mineiro Lídio Lunardi. Em Minas, a comemoração teve início em 1960, na gestão Fábio de Araújo Motta.

Os homenageados com a Medalha são indicados pelos Sindicatos Patronais de todo o Estado. As indicações são examinadas pela Comissão do Mérito, que exige dos candidatos alguns pré-requisitos como o mínimo de 10 anos de comando empresarial, pioneirismo na atuação, além de relevantes serviços prestados à comunidade.

Fonte:

Últimas Notícias