Governo entrega obras do Proacesso no Norte de Minas

Vice-governador inaugura neste sábado (16) trechos do Proacesso nas cidades de Berizal e Indaiabira, no Norte de Minas.

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia inaugura neste sábado (16) trechos do Proacesso nas cidades de Berizal e Indaiabira, no Norte de Minas. Foram investidos 24,5 milhões nas duas obras.

Na manhã deste sábado (16), o vice-governador Antonio Augusto Anastasia inaugura trechos do Proacesso no valor total de R$ 24,5 milhões, no Norte de Minas. Em Berizal, às 9h, serão inaugurados 65 quilômetros de pavimentação, melhoramentos e recapeamento da ligação do município e as cidades de Mirandópolis e Taiobeiras. Foi investido um total de R$ 11,3 milhões nas obras.

Às 11h, será inaugurado o trecho de 39,7 quilômetros entre Indaiabira e Taiobeiras, obras de pavimentação e melhoramentos que tiveram investimentos de R$ 13,2 milhões.

O Proacesso tem o objetivo de ligar por asfalto, a uma rede viária principal, 225 municípios que não possuíam esse tipo de benefício. A meta é concluir todos os acessos até 2010, totalizando uma extensão de 5.515 quilômetros de rodovias pavimentadas, beneficiando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas, e, assim, diminuir as diferenças regionais e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

O programa já pavimentou 2,5 mil quilômetros de estradas e investiu mais de R$ 1,42 bilhão nas diversas regiões do Estado. Já foram concluídos 102 trechos e, até 2010, outros 123 municípios deverão ter o acesso a outro ou a uma rodovia principal concluído ou em fase final de conclusão, fazendo com que 100% das cidades mineiras sejam ligadas a uma rede viária principal.