Anastasia se reúne com prefeitos do vetor norte da RMBH

Vice-governador se reuniu com os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Rio das Velhas, no Palácio da Cultura, em Matozinhos.

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia se reuniu com os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Rio das Velhas (Amav) nesta quarta-feira (13), no Palácio da Cultura, em Matozinhos. No encontro, Anastasia falou sobre as prioridades para o desenvolvimento do vetor norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde está a cidade de Matozinhos. A região está progredindo muito graças às obras que o Governo de Minas vem realizando, como a construção do Centro Administrativo e a Linha Verde.

“Minha visita ao município tem a intenção de estimular, cumprimentar e dizer aos prefeitos que não podemos desanimar com a crise econômica. Vamos em pouco tempo restabelecer as plenas condições do Tesouro estadual e voltaremos a crescer. As oportunidades estão nas mãos dos prefeitos, deputados, vereadores e autoridades municipais, juntamente com o Governo de Minas, para aproveitar as grandes obras de infra-estrutura no vetor norte da RMBH para trazer mais investimentos, empregos e crescimento para a região”, afirmou Anastasia.

Entre os participantes do encontro estavam o secretário de Estado para Assuntos de Reforma Agrária, Manoel Costa, o presidente da Amav e prefeito de Prudente de Morais, Haroldo Cunha Abreu, o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, o prefeito de Matozinhos, Murilo Pereira, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Paixão, e o deputado estadual Sebastião Costa.

Fazem parte da Amav os municípios: Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jaboticatubas, Jequitibá, Maravilhas, Matozinhos, Papagaio, Paraopeba, Pequi, Prudente de Morais, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Sete lagoas, Taquaraçu de Minas.