Subseam treina servidores municipais em cursos de capacitação

A Subsecretaria de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo iniciou em Campina Verde, projeto de capacitação de servidores públicos municipais para a correta elaboração e prestação de contas de convênios por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Município.

A Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam) da Secretaria de Estado de Governo (Segov) iniciou, na terça-feira (14), em Campina Verde, projeto de capacitação de servidores públicos municipais, cujo objetivo é o treinamento para a correta elaboração e prestação de contas de convênios por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Município (PADEM).

Foram capacitados representantes de 19 municípios do Triângulo Mineiro, entre prefeitos, vereadores e agentes públicos que aprimoraram os conhecimentos sobre como montar uma planilha de orçamento e sanaram dúvidas relativas à documentação exigida para celebrar convênios com o Governo do Estado.

Para o Subsecretário Romel Anízio Jorge, “o primeiro treinamento atendeu às expectativas, teve um público significativo e foi muito produtivo.” Romel Anízio destacou a importância do trabalho conjunto entre o Governo Estadual e as administrações municipais na busca pela agilidade e eficiência no trato da coisa pública.

Na avaliação do prefeito de Campina Verde, Reinaldo Tannús, tudo foi muito bem explicado. “As palestras foram úteis e as orientações recebidas ajudarão no meu relacionamento com o Governo do Estado”, ressaltou.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer outros projetos desenvolvidos pela Subseam, apresentados pelos servidores que ministraram o curso.

O próximo município a sediar o curso é João Monlevade, no dia 28 de abril, e a expectativa é a de receber representantes de 17 prefeituras da região. Nos próximos meses a capacitação estará em Caldas, Varginha, Montes Claros, Passos, Caratinga, Ipatinga, Divinópolis, Paracatu, Patos de Minas, Viçosa e Almenara.

Mais informações na Assessoria de Projetos Especiais da Subsecretaria de Assuntos Municipais, telefone (31) 3219-7253 ou e-mail projetosespeciais@governo.mg.gov.br

Subseam treina servidores municipais em cursos de capacitação

Foto: Thiago Silvério - SUBSeam