Anastasia reafirma compromisso com regiões Norte e vales

Vice-governador durante participação no X Fórum de Governadores do Nordeste e da Sudene reforçou o compromisso do Governo de Minas com municípios das regiões Norte e vales do Jequitinhonha e Mucuri.

MONTES CLAROS - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia reforçou, durante almoço com 130 prefeitos, na tarde desta segunda-feira (6) em Montes Claros, o compromisso do Governo de Minas com municípios das regiões Norte e vales do Jequitinhonha e Mucuri. Anastasia está na cidade para participar do X Fórum de Governadores do Nordeste e da Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O vice-governador garantiu que todas as obras que estão sendo executadas na região serão acabadas e citou como exemplo o Proacesso, que é um dos programas do Governo do Estado que mais beneficia a região. Ele afirmou que, apesar da redução do repasse de recursos do governo federal aos municípios e da crise econômica mundial, o Governo de Minas vai continuar priorizando essa área do Estado.

“Nos próximos meses, estaremos nesta região para entregarmos obras e projetos nas áreas de educação, saúde, obras e infra-estrutura como sempre fizemos desde o inicio do Governo. Estamos cientes das dificuldades que as prefeituras têm enfrentado e estamos ao lado dos municípios. O governador Aécio Neves levou o problema da queda de arrecadação ao governo federal e estamos empenhados em resolver a questão, sempre em parceria com as prefeituras”, afirmou.

O vice-governador reuniu-se com prefeitos do Norte, Jequitinhonha e Vale do Mucuri.

Foto: Lúcia Sebe/Secom MG