Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Vice-governador discute a criação do Portal das Gerais

Antonio Augusto Anastasia discutiu a criação do Portal das Gerais, projeto que propiciará aos cidadãos e aos visitantes de Belo Horizonte uma entrada mais bela, além de um novo ponto turístico.

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O vice-governador Antonio Anastasia, discutiu em seu gabinete a criação do Portal das GeraisBELO HORIZONTE - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia discutiu na sexta-feira (20), em reunião no gabinete da Vice-Governadoria do Estado, a criação do Portal das Gerais. O projeto propiciará aos cidadãos e aos visitantes de Belo Horizonte, que passam pela rodovia BR-040 (BH-RJ), uma entrada mais bela, além de um novo ponto turístico. Trata-se da implantação de um parque de flores que oferecerá espaço de lazer, educação ambiental à população e divulgará as riquezas de Minas Gerais, em especial as naturais.

Foto: Marco Evangelista

Esse portal de entrada da capital possui, ainda, a virtude de conferir uso público de qualidade à área do Estado no Bairro Olhos D’Água, antigamente ocupada pela Mannesman, reforçando a política do Governo de usar seus recursos para tornar Minas Gerais o melhor Estado para se viver. O projeto básico do parque foi concebido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a elaboração do projeto executivo está em processo licitatório, prevendo-se sua inauguração para o primeiro semestre de 2010.

Participaram da reunião Vitor Cassano, Camila Pellucci e Marcelo Almeida, arquitetos do IEF, Natasha Nunes, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, e Gustavo Magalhães, chefe de Gabinete.

 

Fonte:

Últimas Notícias