Alberto Pinto Coelho faleceu na manhã desta segunda-feira (20/11)

Imagem ilustrativa -
(Foto: Arquivo Segov)

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado de Governo (Segov) recebe a notícia do falecimento do ex-Deputado Estadual e ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.

Alberto Pinto Coelho foi eleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos. Foi presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre 2007 e 2009.

Em 2010, foi eleito vice-governador e entre abril e dezembro de 2014 ocupou o posto de governador do estado de Minas Gerais.

O ex-governador nasceu no dia 3 de outubro de 1945, no município de Rio Verde, em Goiás. Graduado em Administração de Empresas, ele acumulou mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, dos quais 27 anos como gestor de empresa pública.