Secretário de Governo cumpre agenda em Governador Valadares

Gustavo Valadares visitou as obras do Hospital Bom Samaritano e recebeu o título de cidadão honorário

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

O Secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, participou, na última segunda-feira (4/9), de agendas no município de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.

No município, Valadares visitou as obras de construção do bloco cirúrgico do Hospital Bom Samaritano e ressaltou a importância da instituição para o atendimento hospitalar da região. “Estou aqui para conhecer de perto essa estrutura importantíssima e levar para o Governo do Estado as demandas que estão me apresentando. Assim, estou cumprindo um dos meus papéis como Secretário de Governo. ”

O Hospital Bom Samaritano é um hospital geral, de natureza jurídica sem fins lucrativos. A unidade faz parte do programa Valora Minas, política de atenção hospitalar do Estado, que visa ampliar o acesso e responder às demandas e necessidades da população mineira, por meio da organização das redes de atenção e otimização da alocação de recursos nos territórios de saúde.

Em março deste ano, o Governador Romeu Zema participou da cerimônia de inauguração de leitos de UTI pediátrica na instituição. O valor de custeio estadual para implantação dos leitos é de R$ 164 mil por mês.

Cidadão honorário

Gustavo Valadares também foi homenageado pela Câmara Municipal de Governador Valadares. O Secretário recebeu o título de cidadão honorário.

Em seu discurso, Gustavo agradeceu a homenagem e contou que muitas pessoas acreditam que ele é da cidade devido ao seu sobrenome. “Valadares é importante para mim por várias razões. Uma delas é que carrego a cidade no meu nome e não há um dia sequer que não me perguntam sobre o município Valadares. Agora posso dizer, sem receio nenhum, que Valadares é a minha cidade”.

As agendas realizadas no município de Governador Valadares contaram com a participação dos deputados estaduais Enes Cândido e Coronel Sandro e do deputado federal, Hercílio Coelho Diniz.