Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Equipe técnica do governo do Acre conhece detalhes do processo de emendas impositivas realizado em Minas

Encontro foi solicitado pelo governo do Acre

Imagem ilustrativa -
(Foto: Divulgação Segov)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) está constantemente realizando reuniões para troca de experiências com diferentes  entes federativos. Na última terça-feira (29/08), a Subsecretaria de Gestão de Transferências Estaduais realizou uma reunião virtual com representantes da Secretaria de Estado de Planejamento do Acre.

O encontro foi solicitado pelo Governo do Estado do Acre para que eles pudessem conhecer o funcionamento da Segov, especialmente, dos processos relacionados a emendas parlamentares estaduais e transferências de recursos.

No encontro, a Segov apresentou a legislação vigente em Minas Gerais relacionada à saída de capital, os sistemas utilizados para o controle e execução de emendas parlamentares estaduais, as formas de execução dos recursos de saída e também outros detalhes do processo de emendas.

Para o Subsecretário de Gestão de Transferências Estaduais, Felippe Ferreira de Mello, a reunião marcou mais uma ação da Secretaria com foco no aprimoramento dos processos. “Sempre buscamos a melhoria contínua dos nossos processos, visando aprimorar tanto a relação de parceria com a Assembleia Legislativa quanto a execução eficiente dos recursos destinados por meio das emendas parlamentares estaduais e convênios. Nesse sentido, destacamos a importância da troca de experiências com outros entes federados”.

A Secretária Adjunta de Planejamento do Acre, Kelly Lacerda, falou da importância de conhecer iniciativas exitosas para que a gestão pública seja cada vez mais eficiente. “A troca de conhecimentos e experiências bem-sucedidas com outros estados nos permite tornar o serviço público mais eficiente. Temos a possibilidade de otimizar processos, reduzir caminhos  e implementar soluções inovadoras de maneira mais rápida. O Estado de Minas Gerais é referência em boas práticas de gestão e muito nos alegra poder conhecer e compartilhar dessa experiência”, afirmou.

Referência

Nos últimos anos, a Segov tem recebido visitas de equipes de diferentes estados para apresentar os processos realizados pela pasta.

Em 2022, a equipe da Superintendência Central de Convênios e Parcerias apresentou as ações e projetos desenvolvidos pelo setor para representantes de dois estados brasileiros: Rondônia e Distrito Federal. Ambas as equipes buscavam informações gerais sobre o Sigcon-Saída, o Cadastro Geral de Convenentes (Cagec), legislações vigentes, entre outros.

Em abril deste ano, o sistema de gestão de convênios e parcerias de Minas Gerais foi apresentado para representantes do governo do Paraná.

Já no mês de julho, a Segov apresentou processo de execução de emendas impositivas à equipe da Assembleia Legislativa do Amazonas. 

Em agosto, o Secretário de Estado Adjunto de Governo, Juliano Fisicaro, e o Governador Romeu Zema receberam uma visita de cortesia do Deputado Estadual pelo estado do Ceará, Carmelo Neto. O objetivo do encontro foi tratar sobre assuntos de interesse dos dois Estados, especialmente na possibilidade de aplicar no Ceará medidas bem-sucedidas em Minas Gerais.

Últimas Notícias