Em Guanhães, Secretário Gustavo Valadares participa da abertura da Feira de Negócios Multissetoriais

Evento teve início no dia 16 de agosto e vai até o dia 19 do mesmo mês

Imagem ilustrativa -
(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanhães)

O Governo de Minas apoia os empreendedores e realiza ações para desburocratizar a vida de quem quer investir e gerar emprego no Estado. Na última quarta-feira (16/8), o Secretário de Governo, Gustavo Valadares, teve a oportunidade de participar de um evento que tem entre seus objetivos fortalecer os negócios locais no município de Guanhães. Ele esteve presente na abertura da 2ª Edição da Guanhães Multinegócios – Feira de Negócios Multissetoriais e conheceu de perto algumas das iniciativas realizadas pelo município.

O evento é realizado pela Associação Comercial de Guanhães (ACIG), em parceria com o Sebrae Minas. O objetivo é promover a diversificação econômica na cidade de Guanhães e região, provocar o encontro direto entre comunidade e potenciais empreendedores dos setores econômicos (indústria, comércio e serviços), contribuir para a geração de emprego e renda, fortalecer os negócios locais, preservar a identidade cultural, as pluralidades e o pertencimento.

Na abertura da Feira, Gustavo Valadares falou sobre o protagonismo da região e sobre a importância da união entre os gestores locais. “Essa é uma região que está se tornando referência para todo o estado. Essa feira é uma das provas disso. Precisamos manter e ampliar essa iniciativa”.

O Secretário também destacou que o Governo de Minas está junto aos municípios para continuar construindo ações que fortaleçam a região. “Essa é uma região que ainda tem muito a crescer e não faltará esse olhar carinhoso do Governo do Estado”

A feira será realizada até o dia 19 de agosto, em uma plataforma que contempla áreas para exposição de produtos e serviços de Guanhães e região, além de atividades como intervenções culturais, lançamentos de produtos e serviços, degustação de receitas regionais na cozinha show e no espaço gourmet. São quase 90 expositores instalados.