Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Categoria: Segov

Na abertura do congresso da AMM, Romeu Zema destaca lançamento de linhas de crédito

Em vídeo, governador envia mensagem a prefeitos salientando financiamento para fortalecer economia dos municípios

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O secretário de Governo de Minas, Custódio Mattos, representou o governador Romeu Zema, na abertura do 36º Congresso Mineiro dos Municípios, na noite desta terça-feira (14/5), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 

Na solenidade, Custódio Mattos foi homenageado com a medalha do mérito municipalista Celso de Melo Azevedo, por sua contribuição com a causa dos municípios, tendo sido fundamental na finalização do acordo para quitar os débitos, especialmente da gestão anterior.
Na oportunidade, o secretário lembrou ter sido prefeito por duas vezes. “Estou num papel muito familiar e, antes de qualquer partido ou causa, sou municipalista convicto. Como dizia Franco Montoro, todos nós moramos num município. É lá que os problemas são vistos em primeiro lugar, e as soluções também”, afirmou.

Em viagem aos Estados Unidos, onde se encontra com empresários e investidores, o governador Romeu Zema fez questão de preparar um vídeo em que falou aos prefeitos sobre a abertura de linhas de crédito anunciada ontem no BDMG, pelo governador em exercício Paulo Brant e pelo presidente do banco, Sérgio Gusmão Suchodolski.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios, por isso faço questão de percorrê-los. Entramos o ano com um rombo de quase R$ 35 bilhões, mas temos nos esforçado, diariamente, para encontrar soluções que ajudem a amenizar as mazelas da população, que tanto tem sofrido nesta crise”, destacou Romeu Zema. 

Ele salientou que as linhas de crédito, à disposição dos municípios, que somam R$ 200 milhões, serão de grande serventia para melhorar a qualidade de vida do povo mineiro e ainda para dinamizar a economia regional, com contratação de mão de obra e movimentação do setor de serviços. 

O governador também ressaltou os atrativos especiais oferecidos pelas linhas de financiamento. “O prazo de carência está maior. Vocês, prefeitos, terão mais tempo para começar a pagar as prestações. E nesse período de carência, não haverá pagamento de juros, que serão postergados para o momento de amortização”, destacou.

Romeu Zema finalizou o vídeo enfatizando a necessidade de união dos mineiros para vencer a crise. “Se trabalharmos juntos, encontrarmos juntos soluções, por mais amargas que possam ser, termos um horizonte de realizações”, disse.

O secretário Custódio Mattos também pontuou o trabalho fundamental dos prefeitos na busca de um equilíbrio em meio à crise econômica por que passa o Estado. “Nós temos de pedir desculpas, em nome do Estado, pelo sacrifício que foi imposto aos municípios durante o governo passado. Destaco que, em alguns meses da atual gestão, já retomamos a normalidade. Graças também a atuação eficiente, combativa, ao mesmo tempo inteligente, do presidente da AMM, Julvan, e de toda diretoria”, disse.

Pronunciamento do Governador Romeu Zema para os Prefeitos de Minas Gerais

                                                                     

Crédito (Foto): Divulgação

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias