Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Romeu Zema cumpre agenda de trabalho em Juruaia, no Sul de Minas

Governador foi o patrono da 22ª da Felinju, uma das principais feiras de moda íntima e negócios do país

Imagem ilustrativa - O governador destacou que a feira fortalece as pequenas, médias e grandes empresas do segmento
O governador destacou que a feira fortalece as pequenas, médias e grandes empresas do segmento (Foto: Governo de Minas Gerais)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema cumpriu extensa agenda de trabalho em Juruaia, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (1/5), em mais uma etapa do “Giro pelo Estado”. Zema se reuniu com cafeicultores, lideranças e diretores de sindicatos, prefeitos da região e foi o patrono da 22ª Felinju, uma das principais feiras de moda íntima e de negócios do país. 

Zema destacou que a feira fortalece as pequenas, médias e grandes empresas do segmento e estimula a geração de negócios e o crescimento de atividades comerciais. A expectativa é de que a Felinju atraia 25 mil visitantes para os 80 expositores que vão participar do evento. Em 2018, a feira movimentou R$ 20 milhões em negócios.

“A feira é um exemplo para Minas Gerais e o Brasil. Acredito no empreendedorismo, em gente que trabalha e faz a diferença. Devido à situação financeira, o nosso governo não tem muito o que oferecer que não seja trabalho, e esse governo já está dando resultados”, afirmou o governador, lembrando que Minas Gerais foi o estado que mais criou empregos no país. 

Romeu Zema ainda falou sobre algumas das ações do governo para dinamizar a economia e desburocratizar a gestão pública. “Queremos simplificar a vida de quem gera empregos porque nos últimos anos Minas fez o caminho contrário, dificultando a vida do cafeicultor, do empresário urbano. Nós queremos ir no sentido de menos burocracia, menos complicação. Queremos dinamizar a economia do estado, com mais participação da sociedade. Temos o objetivo de deixar o Estado menor e prestar melhores serviços à população, mostrando que vale a pena investir em Minas”, pontuou o governador. 

Encontros

Durante as reuniões de trabalho, Romeu Zema ressaltou o compromisso de sua gestão em conhecer de perto os problemas da sociedade e trabalhar para encontrar soluções. Ele se reuniu com diversos cafeicultores da região Sul do estado – uma das principais produtoras de café do país – para ouvir as demandas dos produtores. 

Zema também se encontrou com empresários e representantes de sindicatos locais. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, também esteve presente no encontro. O governador ressaltou o esforço do governo em se reunir com investidores e valorizar o trabalho deles. 

O governador ainda participou de um almoço com diversos prefeitos da região Sul de Minas para ouvir as demandas e apresentar alguns projetos do governo para a região. Durante as agendas no município, Zema esteve acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, além do deputado federal Emidinho Madeira, do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, e do prefeito de Juruaia, Claudeci Divino de Araújo. 

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias