Vice-governador abre Congresso de Associações Comerciais

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia abriu, nesta quinta-feira (27), o XI Congresso de Associações Comerciais de Minas Gerais.

O Congresso teve como tema o “Crescimento sustentável com responsabilidade social”

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia abriu, nesta quinta-feira (27), o XI Congresso de Associações Comerciais de Minas Gerais, no Dayrell Minas Hotel, em Belo Horizonte. O evento, com o tema “Crescimento sustentável com responsabilidade social”, é promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e reúne até o dia 28 dirigentes de entidades federadas de todas as regiões mineiras.

Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

“Desde o primeiro dia de sua administração, o governador Aécio Neves declarou que este seria um Governo de parcerias, uma mesa de um lado só. A Federaminas tem uma posição de destaque nessa mesa. No Governo do Estado, trabalhamos empenhados e contamos com o apoio e o esforço dos empresários, porque esse é um trabalho coletivo do Governo, da sociedade e do mercado - os três setores irmanados”, afirmou o vice-governador.

Segundo Anastasia, o Governo do Estado tem feito grande esforço pelo desenvolvimento de Minas, com boa gestão pública para a inclusão social, educação e saúde pública de qualidade, segurança pública eficiente e infra-estrutura em boas condições. “Essa estrutura é o pressuposto para que os empresários possam investir, para que tenham movimento financeiro e para que possamos nos firmar de modo robusto dentro de um ciclo virtuoso de desenvolvimento dos municípios e de toda Minas Gerais, para que sejamos, mesmo com os possíveis efeitos da crise econômica mundial, o Estado que mais cresce no país e que tem a maior atratividade para novos empreendimentos”, disse.

O Governo mineiro só pode se orgulhar dos indicadores positivos de crescimento, de acordo com o vice-governador, agradecendo ao mundo empresarial. “Se não fossem os empresários - grandes, médios, pequenos e micro - da capital e do interior, não teríamos esses indicadores”, completou.

Capilaridade

Para o presidente da Federaminas, Wander Luís Silva, o diferencial da instituição é sua capilaridade. “Trabalhamos com dinamismo para atender às demandas das associações cmerciais de todo o Estado e seus associados. Temos uma política ampla de capacitação dos empresários mineiros e parcerias com o Sebrae. Vivemos um processo de associativismo e cooperativismo, no qual a Federaminas congrega 409 associações comerciais em Minas Gerais”, disse.

Empresários do ano

Dentro da programação do Congresso, no dia 28, a Federaminas homenageará mais de 100 empresários indicados pelas associações comerciais mineiras com o ‘Mérito Empresarial 2008’, por se destacarem na vida empresarial, no associativismo e na comunidade.

Embaixador da Grécia faz visita protocolar

O vice-governador Antonio Augusto Anastasia recebeu a visita do embaixador da Grécia no Brasil, Andonios Nicolaidis, e o cônsul geral da Grécia, Efstathios Paiziz Paradellis, nesta quinta-feira (27), no gabinete da Vice-Governadoria do Estado de Minas Gerais.