Detectamos que o seu navegador está desatualizado. Para uma melhor visualização do conteúdo, recomendamos que baixe uma versão mais recente.

Menu

Notícia

Pimentel garante apoio para realização do Congresso Nacional da UNE em Minas Gerais

Junto ao secretário de Governo, Odair Cunha, o governador esteve com as presidentes da UNE e da UEE-MG

Imagem ilustrativa - Reunião ocorreu, nesta quarta-feira (12/4), no Palácio da Liberdade, na capital
Reunião ocorreu, nesta quarta-feira (12/4), no Palácio da Liberdade, na capital (Foto: Veronica Manevy/Imprensa MG)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quarta-feira (12/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, e a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-MG), Luana Ramalho. O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, também participou da reunião.

Durante o encontro, o governador garantiu o apoio às entidades para a realização do 55º Congresso Nacional da UNE, a ser realizado entre os dias 14 e 18 de junho, tendo Minas Gerais como sede.

A presidente da UNE ressaltou a importância da escolha de Minas Gerais para a realização do evento, que tem se colocado à serviço da população e em constante diálogo com as entidades sociais.

“Temos esse simbolismo de luta quando o governo de Minas se contrapõe a um pacote de ajustes fiscal e de retrocessos aos direitos sociais que o Governo Federal tem apresentado. A mobilização estudantil do Brasil inteiro virá para a terra aonde existe luta, aonde existe resistência”, afirmou Carina Vitral. São esperados cerca de 10 mil estudantes no congresso, que também comemora os 80 anos da entidade. 

Fonte: Agência Minas

Últimas Notícias