Governador recebe prefeito de Guaranésia

Instalação de empresa multinacional no município foi um dos objetivos do encontro

Imagem ilustrativa - Secretário Odair Cunha recebe demandas do município de Guaranésia
Secretário Odair Cunha recebe demandas do município de Guaranésia (Foto: Ascom/Segov)

Nessa terça-feira (21/03), o governador Fernando Pimentel e o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, receberam o prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra Nogueira, e o vice-prefeito, Diego Eduardo de Castro, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

Entre as pautas tratadas está a viabilização de um imóvel para instalação da empresa multinacional Dunlop Hiflex, produtora de mangueiras de borracha, pertencente à Alfagomma, que já possui sede no município.

Segundo o prefeito, a Dunlop terá uma receita estimada em R$ 200 milhões e irá gerar, em dois anos, cerca de 350 empregos. “É motivo de satisfação sediarmos gigantes como a Siac, a Alfagomma e a Paladin, mas a cidade ainda tem muito para oferecer e servir de referência para outras regiões de Minas e do Brasil. O governador Fernando Pimentel, sempre atento as necessidades de desenvolvimento de Minas, não tem medido esforços para mais esta conquista para o Estado”, ressaltou Cintra.

O secretário Odair Cunha disse que o Estado vai se empenhar para viabilizar o imóvel para a instalação da empresa. “Essa é uma ação importante, ainda mais neste momento de crise, pois o empreendimento vai gerar emprego e renda para a região. Atento a estas questões, o governador Fernando Pimentel demonstra toda sua sensibilidade em ouvir as demandas dos municípios. Que esse momento difícil que estamos atravessando na vida nacional seja superado com trabalho, empenho, dedicação, parcerias e ações conjuntas como esta”.

Na ocasião, o prefeito ainda apresentou demandas de agricultura e meio ambiente, além de projeto para a área da cultura.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente e Agropecuária de Guaranésia, Marcos Antônio Basílio, o vereador Tiago da Silveira, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, e o deputado estadual Cássio Soares.

Fonte: Ascom Segov