Anastasia assina convênios e entrega viaturas em Diamantina

O vice-governador Antonio Anastasia estará, nesta terça-feira (3), às 15h, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, onde serão oficializados acordos entre o Governo de Minas e a Fundação Vale. Os convênios visam contribuir para o desenvolvimento social da cidade e região. A solenidade será realizada no Centro Cultural Davi Ribeiro, conhecido popularmente como mercado velho - Praça Barão de Guaicuí, Centro.

No mesma solenidade, Anastasia fará a entrega de um veículo auto-bomba tanque para a unidade do
Corpo de Bombeiros local, no valor de R$ 557 mil. O veículo foi projetado especialmente para atender as demandas nas cidades históricas de Minas Gerais. Além de Diamantina, receberão o mesmo modelo de viatura as cidades de Ouro Preto, São João del-Rei e Sabará, onde também existem unidades do Corpo de Bombeiros. Os veículos foram adquiridos com recursos arrecadados por meio da taxa de incêndio e o investimento total, para as quatro cidades, é de R$ 2,22 milhões. Ao final da solenidade, o vice-governador receberá o Título de Cidadão Honorário de Diamantina, cujo projeto de lei é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Fonseca.

Serviço

Evento: Assinatura de convênios com a Fundação Vale, entrega de veículos ao Corpo de Bombeiros de cidades históricas e Título de Cidadão Honorário de Diamantina

Local: Centro Cultural Davi Ribeiro, conhecido popularmente como Mercado Velho, Praça Barão de Guaicuí, Centro

Data: 03/11/2009