Cedec faz balanço de período chuvoso no Estado

A redução de desastres com fenômenos naturais mostra que os municípios estão cada vez mais preparados e promovem cada vez mais ações de prevenção no período chuvoso.

Os meses de setembro e outubro foram marcados por fortes chuvas em todas as regiões do Estado. Mesmo assim poucas ocorrências graves ocorreram em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil, apenas 17 cidades apresentaram algum tipo de problema com a chuva e somente quatro decretaram situação de emergência. A redução de desastres com fenômenos naturais mostra que os municípios estão cada vez mais preparados e promovem cada vez mais ações de prevenção no período chuvoso, como explica o secretário-executivo da Defesa Civil de Minas Gerais, Tenente Coronel Alexandre Lucas.